Conflict Minerals Policy Statement (Português/Portuguese)

DECLARAÇÃO DA POLÍTICA DE MINERAIS DE CONFLITO DA
ILLINOIS TOOL WORKS INC.

Há uma crescente conscientização sobre violência e violação dos direitos humanos no setor de mineração de alguns minérios em uma área descrita como a “Região de Conflito”, localizada na República Democrata do Congo (RDC) e países vizinhos. Como resultado, a Lei Dodd-Frank de Reforma de Wall Street e o Ato de Proteção ao Consumidor de 2010 instruiu a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”) a adotar regras para implementar requisitos de divulgação relacionados a esses “minerais de conflito”. Essas regras se aplicam a fabricantes que registram relatórios periódicos junto à SEC e que fabricam ou contratam para fabricar produtos contendo “minerais de conflito” que são “necessários para a funcionalidade ou fabricação” desses produtos. Esses fabricantes precisam questionar a origem desses “minerais de conflito” e registrar um relatório junto à SEC para descrever e divulgar os resultados desses questionamentos.

“Minerais de conflito” referem-se a estanho, tântalo, tungstênio e ouro (juntos, conhecidos como “3TG”), os quais derivam de cassiterita, coulumbite-tantalita e volframita, independentemente do local de procedência, processamento ou venda. O objetivo desses requisitos da Lei Dodd-Frank é estimular a meta humanitária de acabar com o conflito violento na RDC e nos países vizinhos, que foi parcialmente financiado pela exploração e comercialização de minerais de conflito.

Política da Illinois Tool Works:

A Illinois Tool Works apoia as metas e os objetivos da legislação norte americana relativa ao fornecimento de minerais de conflito. Nossos processos e esforços de investigação estão em conformidade com as partes relevantes da estrutura de investigação internacionalmente reconhecida pela OCDE Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (“OCDE”) para cadeias de suprimento responsáveis de minerais de áreas de alto risco e afetadas por conflitos.

Não compramos voluntariamente nenhum 3TG originário da Região de Conflito, exceto se originado de minas ou fundições certificadas como “livres de conflito”. Para garantir conformidade com o Lei Dodd-Frank, pedimos que nossos fornecedores façam uma investigação razoável com suas cadeias de fornecedores para determinar se 3TG está sendo derivado de:

  1. minas e fundições fora da Região de Conflito ou

  2. minas e fundições que tenham sido confirmadas por um terceiro independente como “livres de conflito”, se originadas da Região de Conflito.

O Código de Conduta para Fornecedores e os Termos e Condições de Compras da Illinois Tool Works exigem que nossos fornecedores realizem as próprias investigações e forneçam documentação por escrito em relação a produtos contendo 3TG usados na fabricação de nossos produtos, de procedência fora da Região de Conflito ou se originados na Região de Conflito, de que as minas e as fundições sejam confirmadas como “livres de conflito” por um terceiro independente.

Se descobrirmos que produtos contendo 3TG comprados por nós são produzidos na Região de Conflito em instalações que não são confirmadas como “livres de conflito”, usaremos nossos melhores esforços para que o produto passe a ser livre de conflito. Embora lute para evitar produtos originais contendo 3TG de fundições ou refinarias não confirmadas, a Illinois Tool Works não tem por objetivo impedir que seus fornecedores adquiram produtos de minas confirmadas localizadas na RDC e nos países vizinhos, uma vez que isso poderia afetar a economia legítima e a população desses países. Os fornecedores são encorajados a continuar o apoio a fundições confirmadas na Região de Conflitos e aconselhados a tomar medidas similares com os subcontratados a fim de garantir alinhamento e controle em toda a cadeia de suprimento e com a fundição.

As informações fornecidas pelos fornecedores da Illinois Tool Works são usadas para realizar investigações, incluindo avaliação de relatórios quanto a integralidade e consistência. Comparamos a agregação de listas de fundições fornecidas por nossos fornecedores com lista de fundições que se encontram em conformidade da Conflict-Free Sourcing Initiative (CFSI) para determinar quais fundições estão livres de conflitos da RDC. As informações fornecidas por nossos fornecedores são usadas no desenvolvimento do Relatório e Formulário de Minerais de Conflito da Illinois Tool Works, apresentado anualmente junto à SEC e divulgado no site da comissão.

A Illinois Tool Works também mantém um sistema de denúncias por telefone ou on-line (Linha de Ajuda), que oferece a qualquer parte interessada um mecanismo de denúncias confidenciais por meio do qual é possível relatar problemas e preocupações relativos à cadeia de suprimentos da Illinois Tool Works.

E. Scott Santi

Presidente e CEO